top of page

O Começo

Após ser informado e viajar muito pelo mundo e ver pessoalmente as condições de crianças de rua, no mundo todo, principalmente em zonas de guerra. Steve Solomon sentiu um desejo ardente de ajudar essas crianças, apos trabalhar com jovens delinqüentes e alguns jovens moradores de rua, nos Estados Unidos onde sua habilidade para trabalhar com jovens logo foi reconhecida e respeitada em seu país e em varias outras localidades do mundo.

Steve Solomon sentiu um chamado de Deus para trabalhar com as crianças de rua no Brasil. Após algumas visitas no país, e da aparente condição das portas estarem todas fechadas, ele recebeu uma proposta de cuidar de um orfanato onde o antigo responsável não tinha mais condições de cuidar, por estar falido.

Após alugar uma chácara em Embu-Guaçu, SP. (por volta de 1990) onde se tornou o abrigo de vários jovens em condições precárias de varias partes de São Paulo. Em 1994 o projeto se mudou para Goiás, onde alugou um acampamento de uma igreja batista em Anápolis. Período esse onde, o nome da entidade era Renascença Internacional. O mesmo nome do projeto que teve inicio nos Estados Unidos.

Após anos tentando arrecadar fundos para ter um terreno próprio, em 1999 finalmente o sonho foi realizado, através de doações de igrejas e de pessoas comprometidas com a visão. Adiquiriu-se o terreno próprio na Zona Rural de Cristinópolis-Goiás, área de aproximadamente 13 alqueires. Logo a seguir, conseguiu-se a verba para o inicio das construções e da maioria dos edifícios hoje existentes.

No mesmo ano de 1999, foi oficializado o nome Rancho Novo Horizonte - Lar das Crianças e Adolescentes.

DEPOIMENTOS:

A experiência pessoal, acadêmica e profissional de Steve Solomon é diversificada o suficiente para tornar-lo especialmente qualificado para ocupar o cargo de Presidente do Renascenca Internacional. Seu amor e compromisso para com as crianças que sofrem e suas famílias, é evidente para todos que o conhecem.

Refletem-se em sua disposição de ir até onde exigirem as necessidades das crianças, apesar do incomodo das viagens frequentes e dos riscos endêmicos nos meios em que muitas das crianças se encontram e na maneira como ele transmite aos outros o amor que sente pelas crianças e suas famílias.


Em 1974, um repórter que escrevia sobre o Programa Renascenca para a revista New Haven Register, descreveu Steve como “um homem simpático e ativo, cujas realizações estão acima da media para apenas 32 anos de idade.” E ainda hoje Steve continua a demonstrar o mesmo compromisso em eliminar as feridas das crianças que sofrem.

“Antes de Steve começar, o índice de permanência na escola de seus clientes era de aproximadamente 60%. Apos o estabelecimento do Programa Renascenca, alcançou o patamar de 98%.”
- William J. Clancy, Superintendente de Escolas, East Greenwich, Rhode Island.

“O papel de Steve como colaborador que não se impõe limites desenvolveu – se a partir de seu profundo compromisso com jovens problemáticos e de seu desejo de servi-los e ajudá-los, não importa a hora, lugar ou a situação. Ele já trabalhou com a policia e com escolas especiais. Em seu trabalho com jovens e adultos... mostra – se extremamente corajoso, entusiasmado, ativo e idealista.” - Fred Brockmann , Superintendente de Escolas, Guilford, Connecticut.

“Os abaixo – assinados recomendam Steve Solomon entusiasticamente para qualquer cargo que implique relacionamento com jovens problemáticos e suas famílias, seja em nível individual ou em grupo. Uma delegacia de policia não é o local mais fácil para um assistente social. Solomon foi testado por esta delegacia e sempre foi considerado apto.” - Sargento Arthur Dolan, Delegacia de Policia de Guilford, Guilford, Connecticut.

“Qualquer escola, órgão publico ou instituição que contratar seus serviços recebera’ muito mais do que o esperado” - Doug Bugni, Orientador Chefe, Lindsay High School, Lindsay , California.

“A ênfase desta organização sem igual esta’ em ajudar jovens que sofrem a amadurecerem e deixar de se considerarem vitimas, tornando – se capazes de usar seus talentos e experiências para ajudar os outros.” - Steve Werthman, Diretor, Abrigo Familiar do Exercito da Salvacao, Ft. Lauderdale, Florida.

“ Stephen e’ uma pessoa de grande talento com uma enorme capacidade para compreender os outros e transmitir seu profundo interesse por eles. Stephen possui grande forca espiritual.” - Dr. James M. Vigorito. Ph. D. Psicologo, Boca Raton , Florida.

“Ele se mostrou inteligente, ativo e capaz de trabalhar com pessoas e inspira’ – las. Ajudou – nos em nosso programa de acampamento, trabalhando com jovens carentes da zona urbana. Alem disso, liderou “workshops” para nos. Eu o recomendo muito.” - Don Wilkerson, Diretor Executivo, Teen Challenge (Desafio Jovem) Inc. Brooklyn, N.Y.

“Continua muito grande seu compromisso com as pessoas que sofrem, e os que receberam sua ajuda são testemunhas do efeito positivo que ele teve sobre suas vidas. O compromisso de Steve com Deus e com as pessoas é inquestionável... Sua compaixão e receptividade terão ótima acolhida aonde quer que vá.” - Randy Larson, Vineyard Ministries, Long Island, New York.

“Escrevo para manifestar meu apoio à Renascenca Internacional, uma organização sem fins lucrativosmuito conhecidos nas regiões da grande Miami e de Fort Lauderdale por seu trabalho em prover abrigo, alimentação, vestuário e cuidados pessoais a crianças sem – teto no mundo todo.” - Xavier L. Suarez, Ex prefeito de Miami, Florida.

bottom of page